Canela




Canela
Quando menina, sempre que tinha um resfriado, minha mãe preparava um chá com canela, mel, própolis e limão. Dizia que aquele chá iria me curar. E realmente eu me sentia melhor.
O mel me dava forças para combater o resfriado, o própolis, como todos sabem, é um excelente anti-inflamatório, o limão, fonte de vitamina C que ajuda na imunidade. Até pouco tempo, eu achava que a canela era somente para dar um aroma agradável. Grande engano. Agora sei que a canela possui várias propriedades medicinais.

Uma das propriedades mais importantes da canela é contra as enfermidades respiratórias. Devido a sua forte ação antibacteriana e expectorante, funciona muito bem para resfriados, bronquite e tosse, entre outros problemas desta categoria.

Além disso, ela favorece a circulação do sangue, impede que os excessos de hidratos de carbono se convertam em ácidos graxos reduzindo, assim, os triglicérides e o colesterol.
Possui óleos essenciais que ajudam na digestão dos alimentos, estimulando a salivação e os sucos gástricos.

E pasmem! A canela usada diariamente ajuda a queimar aquelas gordurinhas indesejadas da barriga. Existem estudos científicos que apontam que a canela tem propriedades para reduzir as gorduras no sangue, além de regular a glicemia. Pela sua propriedade termogênica, a canela facilita a queima de gorduras, além de ser um excelente digestivo que elimina as flatulências evitando a distensão abdominal. Além disso, ela possui propriedades relaxantes que podem diminuir a ansiedade e evitar aquele impulso de comer, mesmo sem fome, somente para aliviar a tensão.

E nada melhor que uma infusão com canela, ou aquele cafezinho feito na hora  misturado a uma pitada de canela em pó. Se você ainda não experimentou, da próxima vez que for tomar café, experimente, e depois me conte se gostou. Em minha casa todos adoram.
Cristina Corradi

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...