Iogurte


Um líquido espesso e levemente ácido, obtido pela fermentação do leite por lactobacillus que transformam a lactose em ácido lático, substância que aumenta a acidez da flora intestinal e inibe a proliferação das bactérias nocivas ao nosso organismo, aumentando assim a nossa imunidade.

De fácil digestão, aumenta a longevidade, auxilia no bom funcionamento do intestino, aumenta a imunidade de nosso organismo através da ação dos probióticos que combatem as bactérias nocivas e ajudam na absorção de vitaminas. É ainda essencial para prevenção e ajuda no combate a osteoporose.

Rico em:

Proteínas, necessárias na construção, reparação e renovação dos tecidos do organismo. Participam da produção de anticorpos, hormônios e enzimas.

Cálcio, mineral fundamental na formação e manutenção dos ossos, dentes e unhas, além de participar das contrações musculares.

Vitamina A, essencial na restauração e construção de novos tecidos e fundamental na saúde da visão e da pele, auxilia no tratamento de acne e da queda de cabelo.

Vitaminas do complexo B que participam do metabolismo de proteínas, lipídios e carboidratos. Têm papel importante na produção de energia, na oxidação das células, na produção de neurotransmissores e nas funções neurológicas normais.

Pode ser ingerido em qualquer momento do dia, café da manhã, lanches, e ainda utilizado em diversas receitas, e encontrado em diferentes versões, divididos em categorias.

O Natural tem sabor suave, podendo ser consumido puro ou usado em receitas como saladas, doces, pães, molhos, recheios variados e sorvetes. Ele contém todos os nutrientes oferecidos pelo leite, como as proteínas, vitaminas, carboidratos e sais minerais.

O Desnatado tem os mesmos benefícios que o iogurte natural, a diferença é que ele possui menos gordura na sua composição, e com isso, menor valor calórico.

O Funcional, que possui tipos específicos de lactobacillus, que auxiliam no trânsito intestinal, ajudando a combater a prisão de ventre.

O Light, com0% de gordura e sem adição de açúcar, além de ser enriquecido com as vitaminas A, C, D e E.

E o mais recente introduzido no mercado, o Sem Lactose, para aquelas pessoas quem tem intolerância à lactose e não conseguem digerir bem o iogurte. A lactose é previamente desdobrada nos seus componentes mais simples, a glicose e galactose, eliminando os sintomas provocados pela lactose mal digerida. O sabor do iogurte continua o mesmo, facilitando o seu consumo regular e promovendo a qualidade nutricional da alimentação.

Espero que gostem da dica do dia.
E lembrem-se, não existe dieta milagrosa, o que existe é mudança de hábitos alimentares, e essas mudanças têm que ser prazerosas, pois são para o resto da vida.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...