Uma Dieta Saudável, ou, Como Consegui Emagrecer Sem Muito Sacrifício




Por toda minha vida, segui uma dieta onde eliminava completamente os doces e com restrições calóricas, mas, ao ser acometida por uma doença que poderia me levar a morte, com um tratamento muito agressivo, fui obrigada a parar a dieta, e com isso, fui de 55 quilos a 70 quilos em um ano.

Passado este ano de tratamento, além de minha baixa estima em decorrência da obesidade, ainda me sentia fraca pelo efeito dos quimioterápicos e pela radioterapia. Não conseguia andar 10 metros sem me cansar e jurava ter adquirido uma cardiopatia secundária às drogas usadas no combate ao câncer, o que, graças a Deus foi descartado por um Ecocardiograma. Neste dia, ouvi do cardiologista que o meu mal estava no excesso de peso e falta de exercícios. Minha musculatura estava atrofiada, e onde eram músculos, agora estava repleto de gordura. Obrigada Doutor. Foi aí que resolvi dar a volta por cima e fazer algo por mim mesma.

Minha antiga dieta já não estava dando resultado, cheguei aos 65 quilos e estagnei. Mesmo passando fome não conseguia perder nem mais um grama. Não conseguia fazer exercícios em academias. Não tinha a menor resistência. Mas não desisti.

Através de exercícios dentro d’água, sem impacto, fui melhorando minha condição física, e aí, entrei para a escola de mergulho. No início não foi fácil, mas com o apoio e incentivo dos professores, segui em frente, no meu ritmo, muito mais lento do que de outras pessoas, mas consegui.

Ao mesmo tempo, segui diversas dietas. Nada fazia efeito. Foi quando fui apresentada a Dieta Sem Glúten. Com ela, além da perda de peso, minhas dores e inchaços da barriga desapareceram, não tive mais períodos de constipação intestinal seguidos de diarréia, e minha flatulência ficou no passado. Eu já sabia que tinha cerveja me fazia parar no hospital por vômitos, diarréia e desidratação, mas nunca havia associado, e nem conhecia, a Intolerância ao Glúten.

Pesquisando sobre o assunto, vi a necessidade de se combinar outros elementos a dieta, para aumentar minha resistência e emagrecer com saúde.

Hoje, depois de comprovada a sua eficiência, e saber que pode ser seguida por qualquer pessoa, estou compartilhando com vocês. Minha perda ponderal foi em média 3 quilos por mês, e ainda me dou ao luxo de comer eventualmente doces, com moderação.

O segredo foi associar o Glúten Free, Detox, Hibisco, Goji Berry, Maca Peruana, Colágeno e Termogênicos.

A única desvantagem dessa dieta é que alguns produtos tem o preço um pouco salgado, e não é em qualquer local que são encontrados. Mas dá para substituir alguns itens como o pão sem glúten, por exemplo, por uma omelete ou batatas no café da manhã, o que fica muito mais em conta.

Utilizo grande parte em pó, misturado a água, e carrego comigo minha garrafinha de misturas, como meus amigos chamam, para todos os lugares. É muito importante a ingesta de pelo menos dois litros de líquidos por dia, não se esqueçam.

Boa Sorte!
Cristina Corradi

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...