Casca de Frutas


As frutas tem grande importância na dieta, e, geralmente, não aproveitamos o melhor que elas têm a nos oferecer. Jogamos a sua casca fora. E junto às cascas, os melhores nutrientes.

As cascas de frutas são fonte de vitaminas, sais minerais e fibras, e já está mais que comprovado os seus benefícios. Elas podem ser úteis em preparações de doces ou para enriquecer uma receita ou um suco na forma de farinha.

As cascas das frutas são ótimas para quem quer emagrecer com saúde e regular o trânsito intestinal.  As fibras combatem prisão de ventre, auxiliam no controle do colesterol e da glicemia, aumentando a sensação de saciedade.

Sob a forma de farinhas são muito práticas e versáteis, além de você poder prepará-las em casa, sem muita dificuldade. É importante lembrar que quando preparadas em casa, elas não possuem conservantes, devendo ser colocadas em frascos escuros, com tampa, guardadas na geladeira e serem consumidas em um prazo de 15 dias. Você também tem a opção de comprá-las em casas de produtos naturais.

Podem ser consumidas com iogurtes, batidas com sucos naturais ou vitaminas, em sopas ou saladas de frutas.

Lembre-se que quando ingerir alimentos ricos em fibras, é importante a ingesta de água, pois, se não, ao invés de auxiliar no trânsito intestinal, as fibras podem formar um bolo fecal duro e seco, tendo ação contrária ao que você pretendia.

Como preparar as principais farinhas e seus benefícios para o organismo

Laranja
Separe as cascas laranja sem retirar a parte branca. Leve-as ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Retire, espere esfriar e bata no liquidificador até virar farinha.
Benefícios: Possui fibras que absorvem parte das gorduras ingeridas, eliminando-as no processo de digestão. Por isso, ajudam a emagrecer e a reduzir o colesterol.

Uva
Leve ao forno baixo, preaquecido, a casca de uvas pretas ou vermelhas. De vez em quando, mexa para não queimar. Retire, espere esfriar e bata no liquidificador.
Benefícios: a farinha de uva é rica em antioxidantes como a quercetina e o resveratrol, que previnem doenças cardiovasculares.

Maçã
Coloque a casca de maçãs em uma forma e leve ao forno baixo, pré-aquecido, até secar. Mexa de vez em quando. Retire, e depois de fria, bata no liquidificador.
Benefícios: Possui boa quantidade de pectina, fibra solúvel que reduz o colesterol e sacia melhor a fome.

Maracujá
Separe a casca de maracujá e corte em tiras. Leve ao forno médio até ficarem bem sequinhas. Retire, espere esfriar e bata no liquidificador até obter o ponto de farinha.
Benefícios: Como a farinha de casca de maçã, é rica fonte de pectina, melhorando a digestão e reduzindo o colesterol.
 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...