Suco de Frutas Vermelhas


O principal destaque deste suco é a sua poderosa ação antioxidante. Os antioxidantes são as moléculas capazes de neutralizar os radicais livres, combatendo a oxidação das células e, assim, prevenindo doenças como o câncer, doenças cardíacas e de pele, além de auxiliar no bom funcionamento das funções cerebrais e prevenir o envelhecimento precoce.

A Cereja, além de possuir baixíssima caloria, é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como: Vitamina A, B1, B2, C, Niacina, cálcio, fósforo, ferro, lipídeos, flavonoides e beta-caroteno. Possui efeito anti-inflamatório devido à antocianina, eficaz contra os danos dos radicais livres e inibir enzimas ciclooxigenase melhor do que muitas drogas anti-inflamatórias, além de ter o poder de melhorar a memória. Seu alto nível de um antioxidante chamado cianidina é um importante eliminador do radical livre e também pode promover a diferenciação celular, um processo importante na luta do organismo contra as células cancerosas. Recentemente descobriu-se que a cereja contêm melatonina, um hormônio que regula os ciclos de sono do corpo, o que auxilia no combate a insônia.

No Brasil, é difícil se encontrar a cereja fresca, geralmente encontramos a fruta em calda, mas isso não modifica suas propriedades, mas aumenta as calorias.

O Morango não é muito diferente da Cereja em suas características anti-inflamatórias e antioxidantes, mas possui um sabor inconfundível.
A mistura dessas frutas com outros ingredientes termogênicos como o Gengibre e Hortelã, e associando-se Colágeno, Hibisco e Goji Berry com o Wey, o soro do leite, faz com que este suco tenha propriedades milagrosas na saúde e no processo de emagrecimento.

Ingredientes
- Morangos
- Cerejas, sem a calda
- 01 colher (café) de gengibre em pó ou ralado
- 01 colher (sopa) de colágeno, sabor de frutas vermelhas ou natural
- 01 colher (sopa) de Goji Berry em pó
- 01 colher (sopa) de Hibisco em pó
- 100 ml de Wey do soro do leite
- 400 ml de água gelada
- Cubos de gelo (a gosto)
- Hortelã (a gosto)

Modo de fazer
1º - Bata todos os ingredientes no liquidificador
2º - Enfeite com hortelã, morango ou cereja
3º - Tome a seguir, para não perder parte das propriedades naturais das frutas

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...