Efeito Sanfona

Todos os dias, vejo anúncios patrocinados que prometem a perda de peso rapidamente, sem necessidade de reeducação alimentar na TV e internet, alegando que alguns medicamentos são feitos através de extratos naturais e que não fazem nenhum mal a sua saúde, geralmente a base de cápsulas a serem ingeridas durante o dia, antes da alimentação, ou em horários regulares. Cuidado com dietas milagrosas a base de medicamentos.


Todo médico sabe que se aliar um diurético, um laxativo, um medicamento que acelere seu metabolismo e um medicamento que diminua seu stress como, por exemplo, um antidepressivo, você perderá peso, mas não gordura, e nem aumentar a sua massa magra.

Para emagrecer com saúde devemos procurar mudar nosso hábito alimentar procurando alimentos que atuam no organismo de diversas maneiras.

Os alimentos termogênicos promovem a queima de gordura, principalmente na região abdominal. Aliados aos carboidratos de baixo índice glicêmico reduzem o apetite devido a regulação dos níveis de insulina no organismo promovendo uma sensação de saciedade.

A ingesta de água ou de líquidos isotônicos é fundamental para que nosso corpo consiga eliminar as toxinas e os radicais livres, além de ser ótimo para tonificar sua pele.

Dietas “milagrosas” que fazem com que você perda o peso em excesso em pouco espaço de tempo até existem, mas você pagará um alto preço por isso, e não digo somente em termos monetários, mas também em relação a sua saúde.

Procure não se influenciar pelas promessas de laboratório, que normalmente contratam “especialistas” para promover suas cápsulas milagrosas para obter lucro no mercado em troca de sua saúde. Seja paciente e se reeduque em questão a sua alimentação.

Reeduque-se.
Evite o Efeito Sanfona.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...