Broa de Fubá com Queijo

Simples, nutritivo, fácil de fazer, excelente tanto no café da manhã quanto no café da tarde. Com um toque de canela para dar cor a sua broa de microondas, além de acrescentar um termogênico a sua receita, e erva doce para os apaixonados, assim como eu.

Benefícios da Erva Doce
Rica em fibras, ela aumenta a saciedade e ajuda a regular o funcionamento intestinal, diminuindo a fome e o inchaço abdominal. A presença de ácido málico ajuda a diminuir a vontade de consumir doces, auxiliando no emagrecimento. Possui ação antioxidante sendo eficaz no combate aos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele.

A erva doce ainda age como vermífugo, anti-reumático, relaxante muscular, antiespasmódica, expectorante, tônico, cicatrizante, calmante, diurético, antidispéptico e estimulante.

Possui vitaminas A, B e C, fibras, sódio, ferro, potássio, cálcio, zinco, cobre, água e glúcidos. Seu consumo ajuda a combater a tosse, prevenir o mau hálito e, para mulheres em fase de amamentação, o chá ajuda na produção de leite, ajudando ainda a prevenir a cólica dos bebês.

O consumo da erva doce auxilia ainda no tratamento da acidez estomacal, asma, bronquite, espasmos, dor de barriga, dor de cabeça, inflamações, má digestão, palpitações, inchaço, gripe, resfriado, catarro e coriza.
Erva Doce

Vamos a Receita

Ingredientes- 2 xícaras de água
- 1 xícara de arroz cozido
- 1 xícara de fubá pré cozido ou farelo de milho
- 1/2 xícara de óleo de girassol
- 2 ovos inteiros
- 200 mg de queijo ralado (usei queijo minas curado)
- 3 colheres (sopa) de adoçante em pó
- Erva doce (a gosto)
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- Canela em pó para polvilhar

Modo de fazer
1º - Em um processador misture a água, o arroz, o fubá, o óleo, os ovos, o queijo e o adoçante até formar uma massa homogênea. Se ficar muito grosso, acrescente um pouco mais de água.
2º - Passe sua massa para uma assadeira de vidro
3º - Junte a erva doce e o fermento em pó e misture
4º - Polvilhe com a canela
5º - Leve ao microondas para assar em potência máxima por cerca de 8 a 10 minutos

Sirva com café e bom apetite!

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...